fundo parallax

Acne na Idade Adulta
Causas e Tratamentos.

A acne

Uma doença da pele comum e normalmente passageira durante a adolescência.
Mas quando passamos dos 25 anos e elas não nos deixam em paz, o que fazer?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), pelo menos 56% dos brasileiros sofrem com a acne durante a fase adulta e mesmo quem não passou por esse problema na adolescência, está sujeito a enfrentá-lo depois de crescido. Porém, com o tratamento certo, é possível amenizar esse obstáculo indesejado e manter a pele sempre bonita e saudável.
Primeiramente é importante ressaltar que a acne adulta não é a mesma da adolescência, ou seja, tem características diferentes. Por isso, suas causas e tratamentos também não são as mesmas. Para os adultos, alguns fatores podem piorar o aparecimento, entre eles:
  • Estresse;
  • Maquiagens inadequadas;
  • Alterações hormonais;
  • Má alimentação: excesso de açúcares e carboidratos;
  • Entre outros.

Para evitar o aparecimento da acne, algumas dicas são valiosas, como: manter hábitos alimentares saudáveis, evitar bebidas alcoólicas e fumo, utilizar maquiagens adequadas para seu tipo de pele e organizar uma rotina diária de limpeza e cuidados específicos para o seu organismo.
Mas além disso tudo, é fundamental que você visite um dermatologista para identificar o tipo de acne que sua pele apresenta e determinar quais são os produtos adequados para sua pele e para o seu tratamento.
Manter uma pele saudável é um trabalho diário, que requer comprometimento e dedicação, mas que também gera resultados fantásticos. Se você também quer sair da fase da promessa e realmente começar a cuidar de si mesma, não deixe de visitar um dermatologista, somente esse profissional será capaz de indicar a direção certa para um tratamento eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *