Dermatite atópica na infância
16 de maio de 2017
Acne na Idade Adulta
Causas e Tratamentos.
7 de agosto de 2018
Exibir Tudo

Envelhecimento da pele

O envelhecimento da pele é resultado da combinação dos fatores extrínsecos (radiação ultravioleta, tabagismo, álcool, estresse…), com o fator intrínseco (cronológico) que na pele se manifesta como o aparecimento de rugas, manchas, sulcos, perda de elasticidade e firmeza, entre outros.

Nem sempre ele é uniforme, principalmente na face, onde diferentes estruturas envelhecem de forma diferente e em tempos diferentes.

Sendo assim cabe ao dermatologista, identificar e orientar o paciente a principal área ou estrutura da pele ou da face que deve ser tratada.

As ações devem focar no relaxamento da musculatura e na reposição do volume perdido para restauração do contorno facial.

Hoje em dia, contamos com diversos métodos, substâncias e equipamentos capazes de tratar e minimizar a ação do tempo e dos fatores citados.

Destacamos entre eles:

  • Substâncias ácidas, clareadoras, antioxidantes e hidratantes
  • Toxina botulínica
  • Preenchedores cutâneos (como ácido hialurônico)
  • Bioestimmuladores (como ácido Poli-L-lático)
  • Peelings químicos (superficiais, médios e profundos)
  • Microagulhamento
  • Laser

Procure sempre o dermatologista, que é o especialista para tratar sua pele de forma global e melhor indicar o tratamento a ser realizado.

E lembre-se sempre, envelhecer faz parte da vida e deve ser encarado de forma natural e com bom senso, para que a sua saúde e o seu bem estar estejam acima de qualquer outra coisa. Não acredite em milagres e informe-se antes de tomar qualquer decisão mais radical!

2 Comentários

  1. Diego disse:

    Nunca ele está cheio de manchas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *